25/07/2018

Ano 7 - Não paramos de sorrir!

A sétima edição do projeto (A)Gentes do Riso chegou ao seu final... antes do planejado...

Mas, como sempre, com um saldo positivo.

Pois, tratamos do que está bem, com riso, amor e poesia. Ou seja, só podemos ter um saldo desses!


Uau! Muitos sorrisos... em média 450 por plantão!

Só que, não tratamos de números...
Tratamos de encontros, de quando abrimos os olhos e nos vemos juntxs, através...

Então, só pra ter uma ideia, segue um dos muitos exemplos disso:

Um dia desses, na UTI-Neonatal, entramos e demos de cara com uma das enfermeiras, amiga de muitos anos no HIJG e que, pelas redes sociais, sabíamos que vivia um novo amor...
Todos decidimos “shipar” essa relação. Mas, o que é isso?
Perguntas pra toda a equipe, pra todo lado... e a pesquisa foi iniciada enquanto fomos conhecer xs bebês. Todxs xs bebês estavam acompanhados por um lindo bichinho de crochê e/ou um lacinho... uma lindeza!
Voltamos nosso olhar ao balcão de atendimento e descobrimos que “shipar”, vem de “relationship” (relacionamento) e que virou uma tendência para acompanhar casais, juntando seus nomes. Uau! Escolhemos o melhor nome pro casal e voltamos o olhar para xs bebês.
Os bichinhos que acompanhavam trouxeram a tona todos os outros bichinhos que conhecemos, em canções de habitantes do mar e do ar. A cada atendimento, a relação se estreitava pelo olhar atento da equipe, pelos comentários e pela troca de nomes – começamos, todxs juntxs a rever os nomes dxs bebês, alguns pareciam de outros idiomas e/ou nomes shipados!
Assim, seguimos todxs juntxs... sorrindo, cantando e nos re-conhecendo.
Ao final, coroamos a descoberta com uma selfie amorosa e shipada, em homenagem aos novos amores. Aí, descobrimos que os lacinhos das bebês foram trazidos pela enfermeira que estava com o novo amor, vibrando...
Claro! Amor é isso mesmo! A gente ama dentro... e escorre pra fora... e pega em casa, pega no trabalho, pega nos amigos... é só dar um espacinho!
Dra. Flor (Gabi Leite) e Dr. Jubi (Egon Seidler)


No ano 7, não paramos de sorrir.

Junto conosco tivemos o abraço de amigos muito importantes: Alecrim Conteúdo, Chouette Estúdio, Municipalis Assessoria Contábil, Diogo G. Andrade, Déo Lembá, Harmônica Arte e Entretenimento, Hospital Infantil Joana de Gusmão - Setor de Pedagogia, Laboratório Médico Santa Luzia, Hospital Baía Sul, Clínica Imagem, Grupo Nexxera e Instituto Nexxera.

O trabalho foi todo mediado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Agora, tomaremos fôlego para que o ano 8 seja lindo, colorido e potente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário