29/05/2017

Quando vimos, já estávamos lá...


A gente se olhou pela janela. Ela, que estava deitada bem quietinha só levantou os olhos curiosos para aquela gente diferente de nariz vermelho que tinha chegado. Fomos nos aproximando... mas, foi chegar na porta do quarto e quase entrar que ela abriu o berreiro.
Eu, Dra. Flor, e a Dra. Malagueta assustamos, recuamos, mas não fomos embora. Pela janela ela não chorava. Agora, mostrava um pouco de receio. Então, passou uma funcionária do hospital, que já é amiga minha, e mostrou por sinais que aquele é o jeito dela se comunicar, que a garotinha tinha medo é do jaleco, não da gente... Huuummm!
Devagarzinho fomos pra porta e dissemos: "Não, a gente não vai entrar, só viemos entregar um beijo pra ti!" O beijo era em forma de bolha de sabão.
Ela olhou curiosa. Só que o vento estava ao contrário e o "beijo" ficava voltando pra gente... aiii... Sorte que eu tinha levado meu super ventilador de bolso. Sopra "beijo" de sabão, joga vento dali, torcida de lá, um estouro, mais uma tentativa... todo aquele esforço ía aos poucos soltando o riso e permitindo nossa entrada, quando vimos já estávamos lá dentro e, finalmente, o beijo chegou!
A gente comemorou rindo juntos, nós, ela, o pai. E aí percebemos que entramos demais! Ixi! Saímos tropeçando e nos despedimos de longe, cheios de riso no olhar.

Relato da Dra. Flor - Gabriela Leite, num dia em que estava acompanhada pela Dra. Malagueta - Paula Bittencourt. Já a foto, é do Cristiano Prim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário