31/03/2022

Março - a caminho da retomada

Um mês de retornos e desafios... tudo muito gostoso, cheio de afeto e de encontro!



Devido ao movimento de contenção da Pandemia, o mês de março trouxe diferentes arranjos para (A)Gentes! Tudo sempre em conversa contínua com o Setor de Psicologia, com o abraço do Setor de Pedagogia e com as orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG - Florianópolis/SC).

Começamos o mês com plantão em duplas e treinamento virtuais...
Depois pudemos retornar para a Área de Sol e Recreação no HIJG, em trios... com um (A)Gentes abrindo a escuta pro espaço do HIJG e acolhendo pacientes e acompanhantes.
E, fechamos o mês com 3 lindos roteiros para 3 felizes duplas em diferentes áreas e unidades do HIJG, seguindo protocolos sanitários e de assepsia, em ambientes mais favoráveis ao trabalho e a circulação.

Uma festa gostosa que abraça mais crianças (em diferentes situações de internação e possibildiades de locomoção), familiares e funcionários! Oba!


Plantão virtual no dia 03/03/2022.

Plantão presencial, na Área de Sol, no dia 09/03/2022.

Plantão presencial, já espalhado pelo HIJG, no dia 16/03/2022.

Plantão presencial no dia 22/03/2022.

Plantão presencial no dia 30/03/2022.


Deu pra ver que experimentamos diferentes dias de plantão, né? Foi porque nos adequamos a especificidades do calendário do HIJG (feriados e outros arranjos).
Além das quartas, teve plantão em terça e quinta-feira até!

Houve muito riso, muito carinho, muitos encontros, muita música, muitos procedimentos palhacísticos e agora, muitas áreas, unidades e quartos coloridos... viva!

Para isso tudo, nosso treinamento também se adaptou... pulou do virtual para o calor do presencial, nessa rede tão especial que move (A)Gentes - amizade, mergulho na linguagem, dedicação, profissionalismo e afeto.


Treinamento virtual no dia 07/03/2022.

Treinamento presencial no dia 21/03/2022.

Treinamento presencial no dia 28/03/2022.


Como não podia deixar de ser, a notícia de nosso retorno correu pela cidade...
Muitas, muitas pessoas ficaram felizes e vibravam junto com (A)Gentes! Tanto que contamos a notícia junto com o pessoal do SCC SBT!


SCC News - SCC SBT, 16/03/2022.

Março foi um mês cheio, como (A)Gentes costuma dizer... 5 plantões!
Muitos encontros, muitos olhos brilhantes e muitos risos...
O que só nos move para mais e mais... que venha abril!

(A)Gentes já tá esperando!
💗😀💗

Nenhum comentário:

Postar um comentário