15/05/2011

(A)Gentes do Riso levam palhaçaria para o Hospital Infantil Joana de Gusmão

    Transformar o ambiente hospitalar por meio de doses de alegria e diversão. Este é o objetivo do projeto (A)Gentes do Riso, da Traço Cia de Teatro, que inicia sua atividade nesta segunda-feira, 16, em Florianópolis. 
  O projeto, que será realizado nos meses de Maio e Junho, prevê intervenções cênicas no Hospital Infantil Joana de Gusmão e em hospitais atendidos pela Unimed. Por cerca de três horas, 10 palhaços doutores são inseridos na rotina hospitalar proporcionando benefícios ao tratamento médico, por meio do riso e da poesia. Os (A)Gentes do Riso teve a orientação artística de Esio Magalhães, que já trabalhou com um dos grupos precursores na utilização da técnica do clown em ambientes hospitalares no Brasil.  “Quando o palhaço vai para o hospital, tem que estar preparado para apresentar e se lançar na relação com toda disponibilidade para potencializar o momento que ele o seu público estão vivenciando”, destaca. 


   O projeto (A) Gente do Riso tem o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Prefeitura Municipal de Florianópolis; Apoio Cultural da Unimed Grande Florianópolis; Apoio do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Departamento Artístico Cultural – DAC, Secretaria de Cultura e Arte – Secarte, Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Centro de Artes – CEART, Universidade Estadual de Santa Catarina – UDESC e Lagoa Iate Clube – LIC; Produção: Harmônica Arte e Entretenimento e Realização Traço Cia. de Teatro.

Um comentário:

  1. Oi , me chamo Adriana, sou professora de artes da APAE de Florianópolis, amo o trabalho de vcs, amo as crianças em geral, adoraria saber se vcs aceitam pessoas para se tornar um destes palhacinhos que leva alegria aqueles anjos que estão doentes. Se tiver alguma coisa que eu possa fazer para ser um de vcs, por favor me digam, pois eu sonho com isto a muitos anos. Tenho uma história triste na minha vida e prometi a mim mesmo, que eu iria trabalhar, me doar e fazer algo diferente neste mundo, para poder deixa-lo um pouco mais colorido. Aguardo resposta. Feliz 2012.
    Meu email é naninhabecker@yahoo.com.br ou nanabecker@gamil.com

    ResponderExcluir